domingo, 1 de novembro de 2009

Distâncias e suas formas de consideração


"Na linguagem corrente, distância é a medida da separação de dois pontos. "
Então hoje andei 90 Km até o meu primeiro ponto.. mais uns 40Km até o segundo ponto.... e agora estou a 20 centímetros de distância do meu ponto inicial, o Monitor..
Distância é relativo, posso estar distante de quem está ao meu lado, ou muito perto de quem está longe.. estar longe é relativo, o meu longe não é tão longe quanto para você.
Da janela vejo toda forma de vida passando como uma corrida enquanto curto baixinho aquele som que já embalou algum romance, todo mundo corre, é como se tivessem que cumprir um tempo para chegar, eu fico parada, apenas observando...
Distante para mim é o tempo que demoro para pegar no sono quando não consigo desligar o pensamento, é o tempo que espero.. esperar sempre é longe, para mim a maior distância que existe é a da esperança... porque esperar é infinito, não termina, você sempre espera alguma coisa.. o ônibus, o dia de pagamento.. o encontro.. o programa preferido, a ligação, a mensagem, o tempo passar, o tempo, o relógio, as horas, a hora marcada... "vivemos esperando dia melhores.... Vivemos esperando
O dia em que Seremos melhores, Melhores no amor, Melhores na dor, Melhores em tudo"
Distância é um processo que criamos para dificultar as coisa, mas se todo mundo fosse mineiro.. tudo seria ALÍ e muito mais fácil neh??
Por isso digo que logo alí tem uma solução para qualquer distância, por exemplo um martelo para quebrar o relógio, um terceiro andar para jogar o celular, um banco para ser roubado, e um carro de fuga. Resumindo.. ALÍ tem várias soluções...
Então vamos apenas esperar chegar ALÍ e tudo dará certo!!

Um comentário:

  1. Ai ai, uma das melhores crônicas que já li. Perfeito!
    Acho que estou vendo uma futura colunista de sucesso, neh?
    Adorei Thatá!

    ResponderExcluir